terça-feira, 8 de maio de 2012

Os 13 filhotes de animais mais bizarros ou estranhos

 
MACACA DO RABO CURTO
Os bebês da macaca do rabo curto (Macaca arctoides) nascem com a pele branca que muda para marrom quando eles crescem. A cara rosa brilhante deles se transforma em praticamente preto e eles perdem grande parte de seus pêlos. Essa espécie também é conhecida como macaca ursa. Eles dependem da floresta tropical no Sul da Ásia para comida e abrigo onde sobrevivem principalmente de frutas e também sementes, folhas e raízes, e ocasionalmente de caranguejos, sapos, ovos de pássaros e insetos.
SAGUI PIGMEU
 
Uma fêmea de um sagüi pigmeu tem duas ninhadas por ano e dá luz para gêmeos em 70% das vezes. Nas duas primeiras semanas em que o índice de mortalidade é maior, os filhotes do sagüi pigmeu são constantemente carregados pela mãe, mas depois disso são criados pela prole em um comum acordo. A macaca pigmeu (Cebuella pygmaea) é um dos menores macacos – em razão disso é chamado de macaco anão.
CASTORES
 
Os bebês castores nascem na primavera e ficam com seus pais por dois anos. No primeiro ano eles frequentemente atuam como babás para uma nova ninhada. Castores são nativos da América do Norte e Eurásia, e são um dos maiores roedores do mundo, sendo que um castor adulto chega a pesar 25kg. Eles são conhecidos por construir represas, canais e elaboradas casas para eles mesmos. Será que fazem isso porque casam para sempre?
TEXUGO
 
Os bebês texugo nascem cegos e com uma camada bem fina de pêlo. A ninhada consiste em um dos cinco animais mantenha os olhos abertos depois de quatro a seis semanas. As mães cuidam deles até a juventude, de dois a três meses e os bebês saem da toca com cinco ou seis semanas. Texugos são muitos fáceis de identificar por terem uma cara distinta com listras preta e branca. São animais selvagens que defendem sua família, e também podem correr em uma velocidade de 30 km/h.
MORCEGO
 
Esse bebê morcego estará com sua mãe por um tempo determinado em que podem cuidar de seus filhotes – usualmente um por ninhada – até eles ficarem com o tamanho aproximado de um morcego adulto. Jovens morcegos não conseguem prover a própria subsistência e achar comida sozinhos até suas asas alcançarem o tamanho adulto. Em algumas espécies de morcegos, isso significa uma dependência de seis a oito semana; para maiores (espécies) próximo de quatro meses.
Você sabia que morcegos podem viver mais de 20 anos?
LÊMURE
Esse recém nascido lêmure não tem apenas um nome engraçado e uma aparência estranha, mas também pertence a categoria de animal chamado de “nariz molhado” (strepsirrhine). Os lêmures (Daubentonia madagascareiensis) são nativos de Madagáscar e são uma mistura com dentes de roedores, rosto de guaxinim e um corpo parecido com de um macaco para “montar” um pequeno primata. Os bebês lêmures são desmamados apenas depois dos sete meses e ficam com a mãe por dois anos. Como os morcegos, lêmures também vivem mais de 20 anos.
PORCO ESPINHO
 
O porco espinho nasce cego e sem os espinhos de ouriço, que estão apenas por baixo da pele e são facilmente visíveis apenas nas semanas seguintes do nascimento. Eles podem ser encontrados por toda Europa, Ásia e África, e também foram inseridos na Austrália, Nova Zelândia e América do Norte. Como um dos primeiros mamíferos, o porco espinho tem por volta de 15 milhões de anos!
TOUPEIRA
 
Os filhotes de toupeira podem parecer pequenos e indefesos quando nascidos pesando apenas 5g – porém, na realidade, ficam maduros em um mês. Eles vivem no ninho de sua mãe e no sistema de túnel até desmamarem e ficarem maduros o bastante para cavarem seus próprios túneis.
ORNITORRINCO
 
O ornitorrinco é um dos poucos mamíferos que põem ovos no lugar de dar a luz. Recém chocado, o filhote de ornitorrinco nasce cego, sem pêlo e é alimentado pelo leite da mãe, que sai através de poros na pele. Os machos não tomam partido em cuidar dos filhotes, que vivem na toca com a mãe até completarem quatro meses. Os ornitorrincos são nativos do leste da Austrália e Tasmânia, e são os únicos representantes da família Ornithorhynchidae. Quando descobertos em 1798, os cientistas que receberam um esboço do animal – que parecia uma mistura de pato, castor e lontra – acharam que era uma brincadeira.
ÉQUIDNA
 
Assim como ornitorrinco, a équidna pertence a uma das poucas espécies de mamíferos que põe ovos. Quando jovem também mama o leite da mãe por meio de poros de duas porções de leite. A équidna permanece no saco da mãe entre 45-55 dias, mas é permanentemente desmamada depois dos sete meses. Eles também são chamados de tamanduá espinho, mas não têm relação nenhuma com a espécie.
CANGURU
 
Os cangurus recém nascidos são cegos, sem pêlos e pequenos. O bebê canguru na foto abaixo tem cerca de 190 dias porque já deixou a bolsa da mãe pela primeira vez, pela última vez é depois de 235 dias. O canguru compartilha o mesmo destino do ornitorrinco quando descoberto: pessoas não estavam prontas para acreditar que um animal com cara de veado e um rabo longo que o mantém em pé pudesse existir. Hoje, esse estranho marsupial é conhecido no mundo inteiro e é símbolo nacional da Austrália.
CROCODILO
 
Cientistas descobriram que crocodilos ainda não nascidos, se comunicam nos ovos uns com outros para sincronizar na hora de chocar. Afinal, quem quer vir a um mundo novo e desconhecido completamente sozinho? Os filhotes de crocodilos também alertam a mãe que o mais novo possa estar precisando de ajuda na terra que está dura por causa de semanas no sol.
ORANGOTANGO
Ok, bebês orangotangos não são esquisitos, mas parecem muito com o ser humano e é um bom jeito de terminar esse artigo!

Os bebês orangotangos gastam os primeiros seis a oitos meses de suas vidas agarrados com suas mães que dá a luz a um novo filhote, ocasionalmente dois, ao mesmo tempo. Eles são desmamados da mãe mais tarde, entre os cinco a oito anos de idade, embora sejam independentes apenas aos quatro anos, permanecendo no território dela.
 
 
Vi e achei MUITO fofo no: Zappingblogger

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More